10/03/2020

Jesus é Deus?...


Jesus e o Pai são um, o que significa?Jesus no getsêmaniA revelação de quem Jesus é....Jesus e Abraão e o Eu Sou...Quem é o dono da vinha?O começo e o fim...


 Jesus é Deus?...


Muitos se questionam se Jesus é Deus, outros afirmam que Jesus é de fato Deus, e no meio disso muitas teorias, umas infundadas, outras quase bíblicas, e uma meia duzia falando que Jesus não é Deus, mas como ter certeza se Jesus é Deus ou não?...


Leia o texto abaixo e descubra, se achar melhor assista o vídeo em nosso canal no You tube.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26
Jesus e o Pai são um, o que significa?

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
João 10:28-30

Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
1 Coríntios 5:3,4

Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
Colossenses 2:5

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20

Se Jesus não era o Filho, mas o próprio Deus encarnado na forma humana, de quem era a voz no batismo dele vinda do céu que chamou Ele de Filho:
"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Mateus 3:17"
Ou para quem Ele falou aos céus na cruz dizendo:
"E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Marcos 15:34"
Ou quem era que estava assentado a sua esquerda na visão de Estevão:
"E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

Atos 7:56"

Jesus no getsêmani

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39

É muita letra, filosofias humanas e pouca bíblia e falta do Espírito Santo nessas vidas de engomados, infelizmente uma triste verdade....

A revelação de quem é o Filho, quem é o Pai e quem é o Espírito Santo e de que os três serem um, fala de comunhão na vontade, concordância no plano de salvação e no mesmo amor pelos homens caídos pelo pecado. Igualdade, na onipresença, onipotência e onisciência.

Na Santidade sem pecado, no Juízo e na justiça, só os três tem esses atributos, mas não há concorrência entre eles. Isso tudo só pode ser revelado pelo Pai através do Espírito Santo quem é o filho, para quem foi adotado como filho, você é filho, amém....

E na visão de Estevão Atos 7;56 se dividiu em dois, ou usou um holograma?

Em Marcos 15:34 Jesus estava desorientado pela surra e perda de sangue e achou que tinha um Pai no céu?

Vamos ler a bíblia antes de falar e compartilhar bobagens...

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Romanos 1:22"

A revelação de quem Jesus é....

“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Mateus 16:16,17

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:6-11

É muito diploma, não sobra tempo pra ler a bíblia...
Tem que rir pra não chorar...

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6"

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
João 14:23,24
Jesus e Abraão e o Eu Sou...

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:56-58

Nesse texto a palavra eu sou está em letra minúscula, porque está no sentido de existir, no original grego a palavra usada foi eimi, que significa: ser, existir, acontecer, estar presente.
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:13,14

Neste texto Deus fala a Moisés dizendo Eu Sou, usando outra palavra hebraica com significado semelhante, mas mais profundo no significado.

A palavra hebraica usada foi hayah, que em seus significados também pode expressar o ser, existir, estar presente.
Mas também tem um significado mais amplo, onde pode significar: aparecer, ser instituído, ser trazido, estar com, estar concluído...

Quem é o dono da vinha?

“E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez que, vendo, o respeitem.
Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, dizendo: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa.
E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha?
Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isto, disseram: Não seja assim!

Lucas 20:13-16

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

1 João 2:22-24"
O começo e o fim...

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
Apocalipse 1:11

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário