11/06/2019

Filho - Somos Filhos Ingratos.

Creio que nunca na história humana se viu tanta ingratidão de filhos em relação a seus pais, crescem desejando realizar seus sonhos, e os pais de muitas formas contribuem para que eles cheguem lá, mas ao chegarem lá, uma minoria muito pequena é grata por tudo que seus pais fizeram na sua caminhada.

Filho ao nascer é indefeso e depende dos cuidados e do amor de uma mãe e um pai, para que as suas necessidades mais básicas sejam supridas, e não morra por maus cuidados.

Um filho ou uma filha ao nascer precisa de alimento, roupas, medicamentos conforme o caso, e de uma família com um teto, onde o seu desenvolvimento e crescimento é acompanhado de perto pelos pais, nos primeiros passos, nas primeiras palavras, nos primeiros tombos e a não ir onde é perigoso, mas muitos depois que crescem esquecem disso...

Muitos pais não tiveram estudo, mas fizeram de tudo para que seus filhos tivessem, muitos pais não tem nem mais dentes, mas cuidaram dos dentes dos filhos, muitos pais não tem uma casa boa, mas deram uma estrutura básica para que os filhos conquistassem uma casa melhor que a deles.

Quantos pais deixam de comprar para si mesmos coisas necessárias, como roupas melhores, estudar mais, deixam seus sonhos para trás para ajudar os filhos a conquistarem os deles, mas é com raríssimas exceções que vemos filhos sendo gratos a seus pais ao chegarem no lugar que desejavam e sonhavam.

E depois de tudo isso, muitos pais ao verem seu filho ou filha crescidos, tem que ouvir os filhos dizerem que não tem nada por que os pais não ajudaram, ou se tem é porque conquistaram sozinhos, mas muitos de nós fazemos isso com Deus também
. Muitos de nós fazemos isso com Deus, pedimos socorros nas nossas angústias, mas depois de passar a tempestade poucos voltam para agradecer a Deus pelo livramento, pelo milagre e tantas outras coisas mais que Deus faz no nosso dia a dia.

Temos vivido uma época em que o mundo caminha a passos largos para o juízo final, e nessa caminhada a palavra de Deus tem se cumprido em tudo. Os filhos de forma geral tem se tornado desobedientes aos pais, mesmo com boa educação e pulso firme dos pais, essa geração tem perdido os limites de respeito, gratidão e reconhecimento. A bíblia como sempre nos alertou que seria assim...
Veja no vídeo o que a bíblia fala a esse respeito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário