25/06/2018

Apocalipse - Quem são as duas testemunhas de Apocalipse 11?


Há muito se discute no meio cristão a respeito de quem são as duas testemunhas de Apocalipse 11, onde diz que dois personagens farão na terra por três anos e meio sinais e prodígios iguais ou semelhantes aos de Moisés e Elias, depois serão mortos e por último ressuscitarão subirão em ascensão ao céu.

O fato de serem dois, implica no reforço e autenticidade do testemunho de um comparado ao outro, segundo o teólogo Sinésio Santos, as duas testemunhas desenvolverão um papel importante no processo de salvação dos judeus após o período chamado grande tribulação.

Alguns acreditam que as duas testemunhas possam ser Moisés e Elias, Enoque e Elias outros acreditam ainda que o antigo e o novo testamento seriam as duas testemunhas, mas neste caso o teólogo é restritivo pois são símbolos, e as duas testemunhas aqui são entidades pessoais, personalidades que falam e agem e reagem.

Para trazer um pouco mais de clareza a esse assunto o programa Vejam Só fez um programa onde se argumenta e se defendem opiniões distintas sobre este assunto, assista o vídeo abaixo e tire suas dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário