23/03/2018

Você pode trocar de igreja ou não?...

O problema não é o trocar de igreja se a pessoa deseja ouvir só o que a bíblia diz, seguir Jesus não é seguir denominação e nenhum líder religioso, muitas vezes para seguir o que a palavra de Deus diz e os ensinamentos de Jesus, temos que deixar alguns lugares que concordam com o que o homem diz, mas não com o que a palavra de Deus diz. 


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6"

Claro que sei que há pessoas que deixam a igreja por outros motivos, mas ai é entre elas e Deus, mas não podemos generalizar e dizer que todos trocam ou saem de uma igreja é pelo mesmo motivo.

Os discípulos de João Batista e os de Jesus foram os primeiros a abandonar um sistema religioso, para aprender só com o Mestre e seguirem só o que o Mestre dizia.

Hoje falsos pastores impõe medo nas ovelhas, dizem que se sair está debaixo de maldição, se questionar usando a bíblia é rebelde, se sai da igreja está endemoniado, são lobos devoradores que não tem nenhum amor pelas ovelhas.

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15"

Não se trata apenas de trocar de religião ou de igreja, mas de não querer ser mais cúmplice daquilo que não é a palavra de Deus, e trocar não de igreja, mas mudar a forma de seguir Jesus baseado apenas nos ensinamentos bíblicos.

"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.
Jeremias 23:1-4"

O que segura as ovelhas não é a cerca e sim o alimento vivo da palavra de Deus.

Os falsos líderes, mercenários, falsos profetas, falsos pastores, espancam as ovelhas, tiram tudo que elas tem, depois a ovelha é que é a culpada de não querer ficar perto de quem não cuida dela e só quer o que ela tem.

Em Ezequiel 12 quando Deus revelou a ele o que estava acontecendo dentro do templo, e o mandou sair a vista de todos, o rebelde não era Ezequiel, mas sim quem estava ficando e sendo cúmplice de quem não obedecia mais a Deus, amém. 

Zele por sua alma, zele por sua salvação e pela salvação de sua família, peça direção de Deus, e busque um lugar onde haja pessoas de Deus de verdade que estejam preocupadas com sua salvação, e querem realmente lhe ensinar a palavra de Deus e não querem apenas o seu dinheiro, amém. 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32"

Se você é de Araranguá ou região e deseja nos conhecer, tirar dúvidas, um aconselhamento pela palavra de Deus, me chame no Whatsapp: (48)996619426 - Pr. Paulo.

Que Deus abençoe a todos, que Deus lhes guie a toda a verdade na palavra de Deus, em nome de Jesus, amém.

Compartilhe em suas redes sociais para que outras ovelhas se desprendam das mãos dos que não são pastores, amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário