27/12/2017

Mãe de santo entra na igreja pede oração e aceita Jesus como suficiente salvador

A história de perdas começou na infância, ao sofrer assédio sexual dentro da própria família.

Mãe de santo entra na igreja e pede oração e depois aceita a Jesus como único e suficiente salvador , isso é louvável .

Jeito alegre e comunicativo. Quem ouve falar dessas características naturalmente as atribui a pessoas cuja história de vida não envolvam grandes dificuldades. Todavia, o sorriso constante da missionária Sônia Santos, membro da nossa igreja na missão Barreiro, é prova viva de que é possível superar todas as coisas em Cristo.

A história de perdas começou na infância, ao sofrer assédio sexual dentro da própria família. Aos 14 anos, fugindo das dificuldades familiares, Sônia conheceu Pedro Santos, que, à época, era seminarista e sonhava entrar para o ministério da igreja. Eles se casaram quando ela tinha 15 e conceberam uma menina. O que, na verdade, parecia estar resolvido, foi o início de uma longa via crucis.

Em um trágico acidente, a filha faleceu com um ano de idade. Desiludida com a perda, Sônia se envolveu com o Espiritismo, inclusive, sendo consagrada mãe-de-santo. Já Pedro, devido à perda do irmão em circunstâncias também dramáticas alguns anos mais tarde, resolveu seguir a esposa na mesma trajetória espiritual, sendo rapidamente consagrado ao cargo de ogan – posição que lhe incumbia de atividades de liderança dentro do centro espírita onde congregavam. Segundo conta o casal, os sacrifícios de animais e o uso do sangue deles para determinados fins, eram os rituais mais comuns.

Depois de sofrer 4 abortos espontâneos, Sônia e Pedro conseguiram gerar 3 filhos, Pedro Henrique, Jonathan e Wilson. Mas a falta de recursos para o sustento da família era um desafio na vida do casal que sempre lutava com a dura realidade de não ter sequer pão para comer. Sônia lembra, aliás, que vizinhos evangélicos a socorriam nessas ocasiões, não obstante o tratamento ríspido que Sônia dispensava a eles.

Em um dos momentos mais críticos da sua caminhada, quando o filho Wilson começou a fazer uso de drogas, Sônia procurou auxílio na religião que frequentava, sendo aconselhada pelo pai-de-santo a só voltar ao centro depois de resolvido o problema. 

Sentindo-se rejeitada, ela decidiu não voltar mais àquele lugar. Chegando em casa, à sua maneira, ela perguntou a Deus o que poderia fazer. A resposta a essa oração veio no mesmo dia, quando o próprio filho dependente disse à mãe que não gostava de ser espírita e pediu que o acompanhasse em uma igreja evangélica. 

Então, no dia seguinte, numa sexta-feira, Sônia e o filho foram à Missão Getsêmani no Barreiro, onde participaram do culto de libertação. Ambos aceitaram a Jesus, desfizeram-se dos utensílios das sessões espíritas que eram realizadas em sua casa e iniciaram uma nova caminhada, na qual a luta contra o adversário que antes comandava as suas vidas passou a ser seu principal estandarte.

Com toda a família na igreja, a missionária Sônia considera que a maior ajuda veio da identificação com a Getsêmani. “A afinidade com a Getsêmani é inegável. Toda profecia que o pastor Jorge Linhares lançou sobre a minha vida se cumpriu, como ser missionária e pregar o evangelho, por exemplo. O pastor Jorge ainda profetizou ao meu marido que ele também sairia do Espiritismo e desceria às águas do batismo, o que de fato aconteceu”.

Logo nas primeiras semanas, a sede de colaborar com o Reino de Deus impulsionou Sônia e a sua casa a se dedicarem à obra. Começaram atuando no Projeto IDE, que lida com o apoio e assistência a dependentes químicos e moradores de rua.

Atualmente, além de pregação do Evangelho, Sônia tem se ocupado com a gravação do DVD intitulado “De mãe-de-santo a serva de Deus”, onde narra detalhes do seu testemunho de vida; bem como, trabalha no lançamento do livro “Meu caminhar até Jesus”, ainda em fase de preparação na Editora Getsêmani.

Fonte: News Rowl

Nenhum comentário:

Postar um comentário