03/07/2018

Pensando em desistir? Me ouça primeiro...

Pensando em desistir? Me ouça primeiro...
A alguns anos atrás, muito antes de Deus me dobrar e me converter a sua palavra, eu tinha sonhos, recém casado, com baixo salário, morando de favor com meu pai, meu pai também não tinha um lote(terreno) ainda.

Eu tinha o lote, mas não tinha a casa, meu pai tinha uma casinha de madeira, mas não tinha o lote, então combinamos de colocar a casa dele em cima do lote, e assim sairmos juntos do aluguel, eramos em quatro irmãos, os dois mais novos já casados, e uma irmã caçula que estava com meu pai e minha mãe.

Ou seja, naquela casinha minúscula de madeira, sem banheiro, dois quartos que mal cabia uma cama de casal e um roupeiro, sala e cozinha era uma peça só, vivia meu pai, minha mãe, minha irmã caçula e eu e minha esposa grávida...

Sabe o que mudou aquela situação?...
A critica de um senhor que trabalhava na mesma empresa onde eu, meu pai e meus irmãos trabalhavam, sabe qual foi a critica dele?...
Ele sabia que eu havia comprado um lote e pago com a ajuda de minha esposa antes mesmo de casar, e que eu estava planejando construir minha casa, tinha pelo menos sonhos.

Ele disse assim:"Paulo, com o salário que tu ganha aqui, tu nunca irá fazer uma casa..."
Eu respondi assim a ele:"Eu vou fazer minha casa, sou trabalhador, tenho saúde e não tenho medo de serviço, vou provar para o senhor que eu consigo!

Fiquei bravo aquele dia, mas aquela critica me impulsionou a lutar mais, trabalhar mais, fazer horas extras, e naquela empresa se podia fazer horas extras a vontade na época, isso era entre  1993 e 1994, e comecei a receber mais pelas horas extras que fazia, do que o meu salário normal.

Comecei a dar o melhor de mim para provar que estavam errados ao meu respeito, que eu podia realizar os meus sonhos se eu lutasse e fizesse a minha parte, e nessa época eu nem conhecia a palavra de Deus...

No primeiro ano depois disso comprei o material, e fiz a primeira parte da casa com tamanho suficiente para um casal e uma filha de colo morar, ou seja é você quem escolhe onde quer chegar e o que fazer com seus sonhos, apenas planeje como chegar la e você chegará.

Nada mudaria se eu não tivesse lutado, tomado uma atitude de provar que estavam errados ao meu respeito, que eu daria a volta por cima, que minha história não seria como aquele senhor dizia que seria, mas para isso eu tive que dar o primeiro passo, arregaçar as mangas e trabalhar.

Foi fácil?..Não foi...
Mas valeu apena, pois provei para mim mesmo que eu podia conseguir, então não deixe as pessoas dizerem como será a sua história, você pode escrever a sua história com a ajuda de Deus e fazer um fim diferente...

Depois de ter conseguido fiquei grato as palavras daquele senhor, pois as palavras dele desencadearam dentro de mim a vontade de lutar...

Hoje conhecendo a palavra de Deus te dou mais um conselho, coloque Deus no início e ele cuidará do fim, sem conhecer a palavra de Deus na época conquistei o que queria, mas poderia ter sido mais fácil a caminhada, se já tivesse dado ouvidos a palavra de Deus.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9"

Ainda pensando em desistir?...

Assista esse vídeo abaixo...


Compartilhe com alguém que está precisando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário